Como surgiu a FARMACHÁ
Vim compartilhar com vocês um pouquinho da nossa história.
Enquanto universitária, vi meu pai Renato Furtado buscar alívio e melhorar sua saúde através de uma planta. Confesso que no início, incrédula, comecei a estudar a fundo para orientá-lo a não fazer uso.
Mas quanto mais estudei, menos motivos para contraindicar encontrei — e mais fascinada fiquei.
Por anos, vi meu pai tirar dinheiro do próprio bolso para doar crajiru, conversar com centenas de pessoas em busca de esperança e criar este grupo que se tornou uma verdadeira família. Aqui, pessoas de muita luz se uniram nessa missão, como Evinha Delmondes, Alesandra Barros da Silva e tantos outros administradores que dedicam tempo, carinho e fé para acolher quem chega.
Casei há 6 anos, tenho um filho e moro hoje a 3 mil quilômetros de distância do meu pai. Ele é pai da Renatinha, mas só indica a Farmachá porque confia na Dra. Clarissa, na responsabilidade que tenho com meus clientes e porque já viu o que existe de errado por aí.
Sou Farmacêutica, formada pela UFRN, com dedicação especial à Farmácia Clínica, Hospitalar e à Fitoterapia. Fui bolsista de pesquisa em Fitoterápicos pelo CNPq por 2 anos.
Atuando no SUS, acompanhei de perto a realidade da saúde pública e pude ver os benefícios que o crajiru proporcionava em diversas situações — sempre dentro da minha atuação técnica e profissional.
Com o tempo, percebi que muitas pessoas nos procuravam com dúvidas sobre procedência, preparo, posologia, qualidade e segurança. Vi também muita gente comprar algo achando ser crajiru — e receber outra planta.
Então me dediquei profundamente: estudei, padronizei, visitei plantações, investi tempo, dinheiro e presença. E assim nasceu a FARMACHÁ — que hoje é minha dedicação profissional exclusiva, acompanhando todas as etapas, do galho às mãos do cliente, sempre com responsabilidade técnica e compromisso.
Com o crescimento da Farmachá, percebi algo muito claro:
as pessoas que chegavam até nós tinham dores reais, necessidades reais e buscavam apoios que eu sabia que conseguiria suprir!
Então, como Farmacêutica, passei a escolher e desenvolver formulações que realmente fizessem diferença no dia a dia:
Me dediquei às melhores matérias-primas, às combinações mais eficientes e às dosagens seguras e estudadas.
Assim nasceu nossa linha de nutracêuticos, criada com rigor técnico, responsabilidade e amor — a mesma essência que sempre guiou a Farmachá.
Hoje, além de sermos referência em qualidade e procedência do crajiru, oferecemos suplementos que ajudam a suprir necessidades reais de quem nos procura.
Nosso propósito permanece o mesmo
Eu sou a parte técnica da Farmachá.
Vocês são o espírito, a força e a motivação.
Cada atendimento é feito com atenção, carinho e respeito.
Não pagamos propaganda. Não trabalhamos com promessas.
Trabalhamos com responsabilidade, ciência, acolhimento e verdade.
A Farmachá nasceu da fé, da união e do amor de muita gente.
E continua crescendo com o mesmo compromisso: oferecer qualidade, segurança e esperança para cada pessoa que chega até nós.
Com carinho,
Dra. Clarissa Maia – Farmacêutica Responsável